• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Tudo dependerá se há uma perda de função renal e infecções urinárias de repetição, vigente de um tratamento profilático adequado

Você está muito bem! Pelo menos com relação a este exame. A ausência de refluxo e ausência de resíduo são achados de normalidade. Nada com que se preocupar. Retorne no médico pois, se solicitou…

Olá! Primeiramente você deveria procurar um especialista para reavaliar toda sua condição.
Em segundo, não sei se você já fez um acompanhamento com fisioterapeuta pélvico, mas seria importante…

O refluxo vesicoureteral grau II do rim esquerdo tem grande chance de desaparecer espontaneamente com o crescimento do seu bebê. No entanto, o refluxo grau V da direita não vai desaparecer sozinho.…

Olá. Obstruções na uretra, em qualquer nível, quando severas, podem provocar retenção de urina na bexiga e em casos graves até refluxo de urina para os rins, sendo isso um fator de risco para…

Sim ! Pode e deve para evitar infecções urinárias por causa do refluxo ! Isso poderia comprometer a função de ambos os rins! Att Ricardo Ferro Urologista de Brasília DF

Existe tratamento efetivo para o refluxo vesico ureteral, com taxa de sucesso em torno de 95%. Tanto em crianças quanto em adultos. Att.

É possível a cura em adultos. Uma avaliação detalhada pelo urologista para verificar as causas das falhas dos tratamentos anteriores é essencial. Att.