Infelizmente ainda não há um colírio para tratamento específico do pterígio ("carne crescida"). Existem alguns fatores que contribuem para o seu crescimento, como a exposição ao Sol…
Pode ter aparecido um granuloma piôgenico , muito comum em infecção pós operatória ou pela má coaptação das bordas da conjuntiva . Geralmente o tratamento pode ser prolongar o uso do colírio…
Existem várias técnicas cirúrgicas para a exérese de pterígio.
Suponho que o seu oftalmologista deva ter lhe orientado a realizar agora com auto-transplante conjuntival, na qual realizamos…
estamos falando de 14 anos de pós operatório. Fica difícil avaliar por mensagens, estamos diante do quê?! Uma recidiva? Uma cicatriz? O que está acontecendo?
A princípio, se for recidiva…
Todas as cirurgias e procedimentos médicos tem riscos!!! A cirurgia de pterigio envolve riscos como: recidivas podendo em casos rarissimos ate ter perda visual. Claro que as complicaçoes graves…
Se o pterígio for pequeno e provocar apenas leves sintomas como ardor e vermelhidão de forma esporádica, pode ser utilizado lubrificantes para diminuir estes sintomas, mas para desaparecimento…
Na verdade a melhor técnica depende mais do seu pterígio do que realmente qual a melhor técnica. A rotação de retalho ou transplante autólogo (um pedaço de conjuntiva retirado do próprio olho…
Pode sim, sem problema algum! Você tem que evitar fazer esforço físico intenso, evitar de coçar os olhos e não se esqueça de usar os colírios prescritos pelo seu medico oftalmologista.
A recuperação da cirurgia de pterígio é bem lenta. 26 dias é uma cirurgia recente, no início o aspecto estético não é bom, mas a tendência sim é melhorar com o passar do tempo. De qualquer maneira…