SIm! Na cirurgia de pterígio é colocado colírio anestésico e depois para a cirurgia em si é feita uma injeção com anestésico. Durante a cirurgia a dor que você pode sentir é essa, a da aplicação…
A cirurgia de pterígio está associada a uma taxa de recidiva considerável, independente da técnica utilizada. Hoje, temos usado a cola cirúrgica, que nos tem dado ótimos resultados neste quesito.
Sim, mesmo após a cirurgia pode acontecer a recidiva. Use óculos escuros ao se expor ao sol que ajuda a evitar a recidiva. A técnica com transplante de conjuntiva ou membrana amniótica também…
Você deve procurar o seu cirurgião o quanto antes para descobrir o que aconteceu e poder fazer o tratamento. Pode ser um cisto, um granuloma, ou outra alteração.
O pterígio, que é uma degeneração fibrovascular da conjuntiva, decorre da proliferação anormal desse tecido, que cresce em direção à córnea. O tratamento cirúrgico atual envolve a exérese da…
A visão pode ficar embaçada alguns dias após a cirurgia de pterígio devido à manipulação envolvendo a córnea e dependente da extensão do mesmo.
Entretanto como a baixa de acuidade visual…
Hoje a melhor cirurgia que pode ser realizada é a remoção do pterígeo com uso de transplante conjuntival. A conjuntiva é retirada do próprio olho e transplantada para a área da ressecção do pterígeo.…
O quelóide é uma complicação que ocorre na pele. Na cirurgia de miopia o procedimento é realizado na córnea ou no cristalino do olho.
O que devemos nos preocupar no pré operatório é a…
A pinguecula ocorre devido a degeneração das fibras de colágeno da conjuntiva, a pele que cobre os olhos, devido a exposição a luz ultravioleta (luz do sol). É uma alteração benigna, ou seja,…