• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa tarde! Mesmo após a cirurgia, o pterígio pode ter recidiva (novo crescimento). Porém, sugiro que você procure seu oftalmologista para que seja realizado o exame em lâmpada de fenda (que é…

Acredito que 13 dias ainda é um tempo curto para termos uma ideia do resultado final. Acredito que um retorno com seu oftalmologista seria o ideal para tirar suas eventuais dúvidas.

A cirurgia de Pterígio pode ser realizada por meio de várias técnicas cirúrgicas, dessa forma é necessário saber qual a técnica que o oftalmologista usou na sua cirurgia, aconselho retornar nele…

Não, normalmente não fica marca escura no lugar do pterígio. Às vezes, com a retirada do pterígio, uma esclera fina pode ajudar a visualização da porção interna do olho, que é escura. Pode…

Uma das alterações que podem ocorrer após a cirurgia de pterígio é o granuloma, que pode ser facilmente removido pelo médico. O ideal seria avaliar com o seu oftalmologista.

Você vai precisar de pelo menos 1 semana de repouso . Deve se programar e tirar dúvidas com o médico antes da cirurgia .

Após 20 dias é pouco frequente o aparecimento de alterações, e caso assim esteja ocorrendo você deve procurar seu Médico Oftalmologista Cirurgião para uma nova avaliação.
Uma alteração…

Após um procedimento cirúrgico na região da esclera e da conjuntiva é possível que ocorram mudanças de coloração devido à própria intervenção em si. Somente seu oftalmologista está habilitado…

Importantíssimo voltar ao oftalmologista , de preferência ao que o operou. Nao deixe de ir. Ele poderá orienta-lo.