Onde há pedras na bexiga?

Embora as pedras (cálculos) possam ter origem a partir da bexiga para os rins, na maioria dos casos desenvolvem-se na bexiga. Ocorrem frequentemente após a dificuldade em expelir a urina, geralmente devido à obstrução por aumento da próstata, estreitamento da uretra, problemas funcionais de esvaziamento da urina, etc.

Eles também podem ser causadas por infecções ou corpos estranhos introduzidos na bexiga (sondas, etc). Não admira que a maioria destes cálculos ocorrem em homens, geralmente mais de 50 anos.

Quais são os sintomas de cálculos biliares?

Muitas pessoas vivem anos com pedras na bexiga sem consultar um médico, atribuindo seus sintomas, tais como problemas de próstata. As pedras podem causar dor durante a micção, irritação da mucosa (revestimento interno) da bexiga. Por esta razão, o desconforto pode ser maior em relação ao exercício. Além disso, as pedras também podem causar o aparecimento de vestígios de sangue na urina e normalmente é visto no final da micção.

As pedras produzem uma interrupção do fluxo de urina da bexiga para a uretra, o tubo através do qual a urina é eliminada. Se uma pedra fica presa na uretra, o fluxo urinário de repente desaparece. A resolução do problema, é a condição sine qua non, é claro, a persistência dos sintomas e até mesmo a aparência de novas, tais como infecções do trato urinário.

Como detectar pedras na bexiga?

Os cálculos biliares são detectados por ultra-som ou radiografia. Neste último caso, devemos ter em mente que existem algumas pedras (ácido úrico) que não podem ser vistas em radiografias simples e exigem um exame de contraste (urografia chamada) para serem detectadas. Elas também podem ser vistas quando se realiza uma cistoscopia, que envolve a inserção na bexiga através da uretra, de um instrumento de tubo, que permite ver imagens ampliadas do interior.

Como são as pedras na bexiga?

Não existe um tratamento com medicamentos que resolva o problema na maioria dos casos. As pedras menores podem ser removidas durante a cistoscopia (anestesia local), usando uma pinça especial. Quando estão há mais tempo no corpo, a extração de pedras exige uma intervenção mais complexa. Pode-se fazer uma fragmentação da pedra através do escopo (usando pinças de controle remoto que esmagam as pedras, mas também pode ser usado para esta finalidade o ultra-som, laser, etc.), Ou através de cirurgia aberta (abertura da bexiga através de uma pequena incisão no abdômen).

Não se esqueça que além de extrair as pedras, temos de agir sobre a causa que levou (obstrução urinária, infecção etc).

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dependendo do tamanho pode ser utilizada ondas de choque. Depende tambem se a maquina de ondas de choque faz visualizacao por u som ou por RX .
Se a consistencia do calculo não for muito…

A cistolitotripsia é um procedimento simples, de baixo índice de complicações. Mas estão listados como possíveis complicações: infecção urinária, sangramento, necessidade de novos procedimentos…

Bom dia. Nesse caso, seu marido tem a próstata aumentada (conhecido como hiperplasia prostática benigna, uma condição esperada do envelhecimento do homem) e cálculos vesicais, indicação clássica…

Retorne com o médico que pediu o exame para avaliação.

olá, normalmente um calculo de 1,0 cm pode ser quebrado sem corte por via uretral com aparelhos especiais usando uma ótica.
a disposição.

Sim, o fato de não ter dor não é um dado que signifique a saída do calculo.

Provavelmente o seu cálculo foi formado na bexiga. Se tivesse descido do rim já deveria ter sido eliminado. Se há um cálculo formado na bexiga é porque você tem dificuldade em esvaziar a bexiga.…

O cálculo no ureter próximo a bexiga tem uma chance de sair elevada ! Vai depender do tamanhos cálculo, e esse é melhor avaliado com a tomografia de abdômen .
Sugiro realizar um controle…