Olá, tudo bem? A cirurgia para correção do pectus excavatum não tem limitação com relação a idade porém é importante a avaliação do formato do tórax e dos componentes ósseos e cartilaginosos…
Sim, sem problemas.
A cirurgia do pectus corrige a porção óssea. A implantação de silicone mamário não irá causar qualquer interferencia. Inclusive muitas vezes apenas o uso de implantes…
Olá! Tudo bem?
O que vemos é que geralmente o pectus excavatum está presente em pessoas magras. Mas não há relação com perda ou ganho de peso. Sugiro que consulte um especialista para avaliação…
Bom dia, tudo bem? O Pectus Excavatum pode em raras situações estar associado a alterações cardíacas e pulmonares, bem como a síndromes genéticas como Marfan. A maior parte dos pacientes apresenta…
Olá, existe sim possibilidade de funcionamento de tratamento com coletes (geralmente recomendamos o Vacuum Bell) porém cada caso deve ser avaliado periodicamente quanto a resposta na correção…
Boa noite, se você não apresenta nenhuma restrição a exercícios, muito menos dor, muito provavelmente a questão é apenas estética, que se não estiver o incomodando, geralmente não é necessário…
Bom dia, tudo bem? Sim, esse aparelho é chamado Vacuum Bell e permite a correção de formas leves e simétricas do Pectus Excavatum principalmente em indivíduos com menos 14 anos. Nessa idade as…
Existem algumas medidas que podem ser adotadas para tratamento conservador de pectus. Tais medidas são mais efetivas nos casos de pectus suave em crianças. Casos de pectus acentuado em adultos…
O pectus excavatum tem chances entre 20 e 40% de ser familiar, ou seja ele pode incidir (não obrigatoriamente) em irmãos, pais e filhos, primos, sobrinhos, etc.
Olá! Tudo bem?
Existem duas cirurgias para a correção do pectus excavatum, a esternocondroplastia e a cirurgia de Nuss. A dor após a cirurgia ocorre em ambas e pode ser maior após a cirurgia…