• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Ele tende a piorar na transição da infância pra adolescência. Quando chega a vida adulta, não há mais progressão.
De toda forma, recomendo que procure um Cirurgião Torácico para avaliar…

Olá, tudo bem? Se forem dores na região peitoral podem ter relação, porém dores em outros músculos não seriam relacionadas ao pectus. Busque avaliação com um cirurgião torácico para maiores esclarecimentos…

Olá, tudo bem? É difícil relacionar a dor com a cirurgia após tanto tempo, porém se forem excluídas as possibilidades mais comuns e a dor persistir, busque um cirurgião torácico para exames específicos.

Olá,
Após 3 meses poderá seguir com uma vida normal, inclusive com a pratica de atividades mais intensas.

Esse período inicial é necessário para evitar que a barra de Nuss,…

Olá, tudo bem? Existe o tratamento com uso dos coletes e VacumBell, porém é necessária uma avaliação para definir se o caso dele pode chegar a um resultado satisfatório somente com o tratamento…

Bom dia, tudo bem? Sim, um tratamento não impede a realização do outro.

O pectus excavatum ou peito (tórax) escavado, apesar de causar uma forte impressão estética, raramente está relacionado à causar problemas cardíacos ou pulmonares. A história clínica é fundamental…

A maioria dos pacientes que apresenta Pectus Excavatum não apresenta restrições ao exercício físico, seja qual for a intensidade ou tipo, sendo apenas uma deformidade anatômica da parede torácica,…

Olá, tudo bem? Somente o fato de não sentir dor não é o que libera o paciente para prática de atividade física. Nos casos de pectus é importante a avaliação pelo especialista para ausculta cardíaca,…

Boa noite o Pectus por si só não é considerado tecnicamente como deficiência física, mas como uma deformidade congênita, ou seja, que a pessoa já nasce com ela e que pode ser corrigida cirurgicamente.…