• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Quanto maior o tempo sem uma recidiva, menor as chances de uma recaída, Sugiro manter acompanhamentos anuais com seu médico.

Osteomielite é uma patologia grave que não tem cura. Pode ocorrer novos episódios sempre. Para evitá-los o paciente tem que manter a sua imunidade sempre boa. Asssim uma boa alimentação é a base…

Correto
o primeiro estagio sempre deve ser tratamento conservador
com preferencia de antibiogramas se possivel e uso imediato de antibioticos.

Acrescentaria ao colega apenas o exame de cintilografia óssea para avaliar possíveis processos inflamatórios presentes.

Somente avaliação com exame fisico e complementares como radiografias, tomografias, etc. seria possível dar um parecer. Mas, a princípio, medicamentos não seriam a solução.

Sim, pode tentar Câmara Hiperbárica. No entanto, é fundamental a ressecção de todo fragmento ósseo desvitalizado previamente.

Antes de iniciar qualquer tratamento é indispensável ter o diagnostico correto. No caso da osteomielite uma biopsia com cultura do fragmento produz o diagonostico mais fidedigino. Após a biopsia…

O fato de vc possuir um cage não quer dizer que o material, inclusive o cage, não possa ser retirado.

Dependendo de quanto o PCR subiu pode ser um indício de recidiva. Imagens…

É preciso que seu cunhado seja consultado pessoalmente por um ortopedista para discutir o quadro clínico dele. Não há como fazer qualquer tipo de previsão sem conhecer a situação a fundo.

Caro paciente, infelizmente sim, existe chance de retorno, porém com 15 meses vc já se encontra sem medicações, sem queixa e com as provas inflamatória no exames de sangue baixas, o seu caso…