• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Geralmente o risco de transmissão genética é de 10%,mas varia muito de acordo com o perfil genético de cada um, além de outros fatores.

Olá, se você tem torcicolo para compensar o nistagmo, é possível que melhore com cirurgia. O oftalmologista especialista em estrabismo poderá te ajudar.

Esta resposta é muito difícil de ser dada sem examiná-lo.
Como disse que todos exames foram normais, sugiro após pandemia em nosso país uma consulta com neuropedaitra para avaliação.

O diagnóstico de diagnóstico por si só não determina deficiência visual. A deficiência visual é determinada por testes que quantificam visão. Alguns pacientes apresentam boa qualidade visual,…

A importância e prioridade é afastar esta síndrome de Morsier, pois cursa com alterações hormonais e neurológicas além das alterações oculares e tem que ter um acompanhamento multidisciplinar.

Infelizmente não há cura! Costuma baixar a visão! Procure manter seus óculos atualizados! Ainda não temos nenhum tipo de tratamento para o nistagmo

Primeiramente se deve ter o diagnóstico correto da causa da baixa acuidade visual. Provavelmente, o nistagmo é uma consequência disto. Nesta idade o cérebro possui uma plasticidade altíssima…

O Nistagmo geralmente esta ligado a causas neurológicas e portando não melhora com uso de lentes. Mas so com um exame para melhor avaliar.

Olá! O ideal é já levar a uma consulta com oftalmologista. Difícil dizer se é nistagmo ou não. Com essa idade não tem sintoma fácil de ser visto.

Precisa ser avaliado por oftalmologista com experiência em pacientes com nistágmo. Alguns casos podem melhorar muito com cirurgias, mas isto não é a regra. Existem muitas causas e diferentes…