Nascimento prematuro - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - nascimento prematuro

Golda Zatz

Golda Zatz

Ginecologista

São Paulo

Letícia Rubim

Letícia Rubim

Pediatra

Nova Lima

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Flavia Rabelo Frayha

Flavia Rabelo Frayha

Alergista, Pediatra

São Vicente

Perguntas sobre Nascimento prematuro

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Nascimento prematuro

É possível sim . Se nascer com peso adequado( acima de 2kg ) e não precisar de oxigênio nem medicação pode ficar com a mãe .

Olá! Normal não é, mas pode acontecer em qualquer etapa da gestação, no caso de ser antes de 37 semanas é prematuro. Sendo a partir de 34 semanas já existe uma maturação dos pulmões do feto e…

Se ele não tem outra comorbidade além da prematuridade, não está necessitando de oxigênio, não fez apnéia, não teve convulsão, está se alimentando, já está começando a sugar sem dificuldades…

Especialistas falam sobre Nascimento Prematuro

A prematuridade pode levar a alterações anatômicas e estruturais do cérebro devido tanto à interrupção das etapas de desenvolvimento pré-natal quanto pelo risco de sangramentos intracranianos. Tais alterações podem causar déficits funcionais nas crianças que ficam mais sujeitas a problemas cognitivos, motores e de linguagem com repercussões nas atividades de vida diária e nas atividades escolares. O seguimento neurológico é fundamental para orientar as intervenções necessárias.

Jeania Christielis Damasceno De Souza

Neurologista pediátrico, Neurologista

Goiânia

Quais profissionais tratam Nascimento prematuro?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.