• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Em geral não há relação da presença de hemangioma e prematuridade. Em geral quando o bebê não tem nenhum sintoma obstrutivo pelo linfangioma é feito um período de observação. A cirurgia pode…

O higroma cístico é uma malformação linfática que poderá ser tratada com cirurgia, mas poderá haver recidiva, logo, melhor um tratamento esclerosante do tumor, geralmente bem sucedido, mas somente…

Boa tarde! Depende do contexto clínico - se estamos falando de malformações linfáticas, um Cirurgião Pediátrico é o profissional mais indicado para determinar a melhor conduta. Um abraço!

Não desaparece sozinho e nem precisa, pois não causa sintomas, não se maligniza e não tem significado no duodeno.

Linfangioma é um tumor benigno congênito (de nascença)
É sim curável com cirurgia.

Os linfangiomas são lesões benignas dos vasos linfáticos e, geralmente, serão diagnosticados no nascimento ou primeiro ano de vida. no caso especifico não dá para opinar sem o exame adequado…

Dependendo da posição do linfangioma, é possível fazer a retirada do mesmo no mesmo tempo da cirurgia de abdominoplastia. Isso vai depender da localização e do tamanho do mesmo. Em uma avaliação…

Consulte um especialista, pois além de existir cirurgia( mas poderá haver recidiva) existem tratamentos esclerosantes como o OK-432 com bons resultados.