• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Fique tranquila, a metade das mulheres terá miomas durante a vida, a grande maioria sem a menor repercussão clínica, ou seja, sem nada a fazer. Os miomas só devem ser retirados quando estão causando…

Leiomioma, também conhecido como mioma é um tumor benigno do útero, 20 a 50% das mulheres têm esta lesão. Na maioria das vezes não traz problemas, a gravidade depende da localização, do volume…

Mioma... Só no anatomo patológico para saber.... Leiomioma são benignos... Mas exame de imagem não diferencia de leiomiosarcoma.

Não necessariamente. Existem critérios para a indicação cirurgica; tamanho dos miomas, volume uterino, crescimento rápido, anemia etc... Faça o acompanhamento com o seu ginecologista de confiança.

Não, causa sangramento ou desconforto abdominal, geralmente. Sugiro agendar consulta. Boa sorte.

O leiomioma uterino é uma doença benigna que acomete cerca de 50% das pacientes com 50 anos de idade. Não se sabe ainda a causa da formação dos miomas e portanto uma maneira de preveni-los. No…

Em pacientes com Sd de Alport com mutação no gen COL4A5 (em torno de 5% dos pacientes), nota-se associação desta com o surgimento de leiomiomatose esofágica, traqueobronquica e uterina.