Nomes alternativos: Infarto do miocárdio.

Um infarto ocorre quando o fluxo sanguíneo fica obstruído perto do músculo do coração ou músculo cardíaco. Se o fluxo de sangue não for restaurado rapidamente, o coração não recebe oxigênio suficiente e começa a produzir falhas no funcionamento. Os sintomas geralmente que aparecem são uma dor forte no peito, ansiedade, palpitações, sudorese, falta de ar, perda de consciência. A assistência de saúde de emergência é essencial para minimizar os danos do miocárdio.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

avc, significa, acidente vascular cerebral,pode ser isquemico ou hemorragico, é aconselhavel, passar por um neurologista, e a seguir fazer tb avaliacao e seguimento cardiologico porque muitas…

Não, existe até indicação para diminuir a dor e pode ser até de 8/8 h

Toda dor no peito de inicio súbito e no repouso, deve ser avaliada no pronto socorro, principalmente quando com sensação de peso ou aperto e alastrando para os membros superiores, pescoço e mandíbula

Para que ocorra um infarto serão considerados um conjunto de fatores e condições existentes não exclusivamente uma única condição , distúrbio ou doença. Estão o Tabagismo , o Sedentarismo…

De fato, doença coronária, e infarto é um exemplo dessa manifestação, não é uma doença para quem quer, mas para quem pode. É necessário existir fatores de risco para que ocorra um ambiente patológico…

Não existe nenhuma relação entre o vírus H1N1 e o infarto agudo do miocárdio.