Nomes alternativos: Infarto do miocárdio.

Um infarto ocorre quando o fluxo sanguíneo fica obstruído perto do músculo do coração ou músculo cardíaco. Se o fluxo de sangue não for restaurado rapidamente, o coração não recebe oxigênio suficiente e começa a produzir falhas no funcionamento. Os sintomas geralmente que aparecem são uma dor forte no peito, ansiedade, palpitações, sudorese, falta de ar, perda de consciência. A assistência de saúde de emergência é essencial para minimizar os danos do miocárdio.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O infarto do miocárdio está ligado a várias causas, como causas genéticas, tabagismo, hipertensão, colesterol alto, diabetes, sedentarismo, stress e obesidade. Uma pessoa, pode ter história familiar…

Dra. Deborah Pereira Prado
Cardiologista, Médico clínico geral, Médico do esporte
Belo Horizonte
Boa noite.

Então, muitas vezes é necessário uma avaliação a nível de pronto socorro para avaliar risco e iniciar tratamento o mais rápido possível.

Para acompanhamento…

Dr. Otavio Eboli
Cardiologista
São Paulo
Przada (o) fatos graves, acidentes, decepções, perdas,ou seja, situações agudas com grande significado e impacto subjetivo a um determinado indivíduo, podem levar a graus importantes de isquemia…

Bom dia. Todo mundo corre risco de infarto, mas consideramos alguns fatores de risco como principais: hipertensão, diabetes, obesidade, sedentarismo e tabagismo. Em jovens o uso e cocaína é um…

Bom dia. Todo mundo está sujeito a um infarto, que pode ser causado por trombose, por emoções fortes (Síndrome de Takotsubo, ou Síndrome do "coração partido"), por cigarro, arritmias,…

Olá!
Essas medicações não costumam causar este tipo de efeito colateral que você descreveu. Se estar sentindo dores no peito o ideal é passar por uma avaliação cardiológica, até porque…

Dr. Carlos Mateus Rotta
Coloproctologista
Mogi das Cruzes
Não tem relação com infarto e não tem interação medicamentosa

Boa tarde. Esses sintomas tem que ser bem avaliados pois pode ser causa de morte súbita. Apneia do sono é algo grave tem que ser feito diagnóstico e tratamento adequado. Algumas doenças podem…

Dra. Alessandra S. Lima Gazola
Cardiologista
São Paulo
Olá! Gostaria de lhe esclarecer que tudo depende da clínica do paciente, ou seja, além do que o paciente está sentindo, os exames como eletrocardiograma, os sinais vitais (frequência cardíaca,…

Dr. Wilson da Silva Gonçalves Junior
Cardiologista, Intensivista
Cachoeiro de Itapemirim
Muito pouco provável, porém nao e impossível ! E importante que vc procure um cardiologista, para uma avaliação adequada