• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Como o cateterismo foi feito pela perna e é um procedimento invasivo, pode realmente causar dor no local. Mas com certeza a dor não é decorrente de infarto, pois dor de infarto seria no peito/braço…

Com o infarto do miocárdio, parte do seu ventrículo esquerdo ficou comprometida, e isso se reflete na diminuição da sua fração de ejeção. Com a medicação e reabilitação cardíaca, você pode melhorar…

Creio que você quis se referir a espasmo coronariano. O espasmo, que acontece nos vasos sanguíneos dos coração, reduz o tamanho interno das artérias causando uma irrigação deficiente no miocárdio…

O paciente com Púrpura Trombocitopênica Idiopática, ou PTI, como chamamos na prática, oferece grande dificuldade de manuseio, ao complicar com Infarto, pois o tratamento do infarto requer uma…

Boa noite. Após o evento cardiovascular agudo recomenda-se uma reavaliação cardiológica para verificar se a artéria está aberta, se há condições para atividade física, ...

O exame citado pode sim avaliar as alterações em questão, mas deve ser solicitado com as especificações corretas para cada tipo de investigação desejada. Não é um único exame que vê todas as…

O termo “irregularidades parietais” quer dizer que o vaso tem lesões mínimas que devem ser acompanhadas clinicamente sem necessidade de angioplastia ou cirurgia. Ele deve manter as medicações…

Olá! A melhor forma de fazer prognóstico após infarto é avaliando a função ventricular pelo ecocardiograma e o tempo de esforço que você consegue no teste ergométrico.
Estamos à disposição.

Trata-se de uma insuficiência cardíaca pós infarto, que acredito que tenha sido extenso. A evolução em alguns pacientes realente não é boa, necessitando a optimização máxima das medicações cardio…