Sim, é possível ter sintomas de hiperatividade sem desatenção significativa, embora isso seja menos comum. Vamos primeiro entender o que é o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)…
Com 5 anos de idade já é possível realizar o diagnóstico de Hiperatividade, porém quantas consultas serão necessárias não é possível dizer. Geralmente uma a duas consultas tendem a ser o suficiente…
Geralmente a ritalina tem um efeito de 4 horas, logo, não é esperado que esse efeito (5h depois) seja devido a medicação.
Ainda mais com essa dose baixíssima.
Possivelmente é devido…
Normalmente, quando corretamente indicada, a Ritalina* (metilfenidato) costuma ser bem tolerada e estar "no mundo da Lua" é um sintoma que normalmente o metilfenidato combate - e não…
Normalmente crianças hiperativas fazem uso de alguma medicação, no entanto é imprescindível que ele tenha o acompanhamento de um psicólogo que entenda quais são suas maiores dificuldades e possa…
Olá. Hiperatividade cerebral é uma atividade maior do que o normal, nas conexões elétricas entre as partes do cérebro. Este sintoma pode estar presente em alguns transtornos ou doenças mentais.…
Oi! Sim, seria muito bom se você pudesse contar com um apoio especializado! A terapia pode ajudar você a compreender sua filha e te ensinar formas de ajudá-la. E pode ajudar sua filha a encontrar…
Não se desenvolve durante a fase adulta, uma vez que é um transtorno do neurodesenvolvimento, que inicia-se na infância, mas pode ter passado despercebido ao longo de toda a vida, vindo a tornar-se…
Prezada mãe!
Por se tratar de uma criança ainda pequena ,é um pouco precipitado em falar de hiperatividade e de fechar algum diagnóstico.Nessa idade a criança faz muitas descobertas e…