• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá.
Depende da idade da sua filha essa hérnia pode ter necessidade de cirurgia ou não.
Caso esses sintomas tenham sido relacionado a alguma complicação da hérnia pode ser que precise…

Gabriel, todas as hernias de parede abdominal tem indicação de cirurgia. se não operar elas podem aumentar de tamanho.

As orientações são melhor esclarecidas caso a caso em consulta presencial. Todo e qualquer procedimento tem riscos inerentes ao ato operatório em si e também relacionados ao próprio paciente…

Oi! Só uma avaliação presencial para identificar do que se trata o "caroço" a que tu te refere!

É perfeitamente possível operar as duas no mesmo ato operatório. A recuperação é habitual, porém, por serem 2 sítios diferentes, pode haver um pouco mais de dor ou desconforto, que varia de pessoa…

Depende da complexidade do tratamento dentário e da sintomatologia que a hérnia gera. Vale um conversa com ambos os especialistas para avaliar qual tratamento necessita prioridade.

As restrições variam para cada caso. Habitualmente são 5 a 7 dias para conduzir veículos automotores, 15 dias para atividades sem peso e 30 dias para retorno gradual com peso. Converse com teu…

A princípio sim. O orifício herniário é pequeno, mas apesar disso, pode evoluir com sintomas. Não há como prever quando isso irá acontecer. Se você ja apresenta algum sintoma, sugiro tratamento…

Não, mas não significa necessariamente sinal de gravidade. Agende uma avaliação de retorno com o teu cirurgião assistente.

Teu cirurgião assistente tem conhecimento de detalhes do teu histórico de saúde, assim como da tua cirurgia especificamente. Ele terá mais propriedade para orientar o momento ideal para o retorno…