• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Bom dia, tudo bem? Sim, o repouso recomendado é de cerca de 15 dias, porém, antes de começar a atividade, passe com o seu médico para que o mesmo "dê uma olhadinha", não custa nada…

Bom dia, tudo bem? A hérnia corrigida foi onde? Algum incômodo nos primeiros seis meses pode ocorrer, se a persistência do mesmo, seria bom você procurar avaliação médica. Grande abraço!

sim, se emagrecer ela até irá parar de crescer.
Entretanto o único jeito de resolver o problema de uma vez, é operando a mesma.

A hernia de hiato com o tempo pode aumentar levando a queixas relacionadas com o refluxo acido no esofago, a cirurgia da umbilical e da hernia de hiato podem ser feitas em conjunto.
Posso…

Isso pode acontecer é sempre bom mostrar ao cirurgião para saber se esse inchaço é da cirurgia ou sinal de alguma infecção
Posso te ajudar inclusive por telemedicina.

Precisar ser reavaliado para verificar se o caso trata de cicatriz, retorno da hérnia ou pode ser um problema diferente.

Com esse tempo, se já estiver sem secreção e os bordos da pele bem coaptadas (coladas), pode sim. Respeitando a restrição de esforço conversada com seu médico.

nao é normal. Pode ser que tenha uma recidiva local.

Bom dia
Sim, é importante esse acompanhamento pelo cirurgião, na grande maioria das vezes em que isso ocorre não há maiores riscos, mas o acompanhamento pode evitar complicações