• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! As hérnias umbilicais são buraquinhos na parede muscular do abdome e a sua tem pouco menos de 1 cm. Quando esses defeitos são assim pequenos mas o paciente já tem dor, isso pode ser indicativo…

Provavelmente seja o processo inflamatório da cicatrização da musculatura (que tende a regredir com o passar do tempo). Caso persista após 60 dias, o ideal é fazer uma ecografia de controle.

Pode ser apenas hematoma local (que tende a desaparecer com o tempo), mas pode ser que a hérnia tenha recidivado. O ideal é fazer uma ecografia da região para avaliar adequadamente.

Bom dia! Sua cirurgia ainda esta muito recente e é normal um desconforto ainda. Mas procure um cirurgião para avaliar e ter certeza que esta tudo bem.

Boa tarde. Ele pode voltar a dirigir carros com 15 dias. Moto esperar 30 dias da cirurgia.

Alguns pacientes que operam hérnia inguinal podem ficar com sensação de desconforto ou incômodo (leves) até 3 a 6 meses após a cirurgia. O que não é normal é dor forte ou intensa (como choques)…

Pode! Pode ser uma reação normal de cicatrização, um granuloma de fio utilizado na tela, seroma ou até rejeição de fato. O ideal é retornar com seu cirurgião ou passar em nova consulta para avaliação

Não é uma contraindicação formal, mas numa eventual correção cirúrgica da hérnia, o piercing será retirado e deverá permanecer sem uso pelo período de cicatrização da ferida, o que pode causar…