• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim! É perfeitamente possível realizar os dois procedimentos no mesmo ato anestésico, principalmente quando são realizados de maneira eletiva (ou seja, fora da urgência).

O que condiciona a utilização da tela para correção da hérnia umbilical e o seu tamanho e as condições da parede abdominal entorno da hérnia.

A hérnia umbilical ocorre por falha do fechamento do ponto por onde passava o cordão umbilical na parede abdominal. Em adultos, o aumento da pressão abdominal, causado por gestação, obesidade…

Tudo via depender do tamanho da hérnia, da necessidade de colocação de tela ou não, mas o tempo cirúrgico é em torno de 40 a 60 minutos,

Na verdade ela já teria um processo de enfraquecimento da aponeurose que ao corrigir o defeito, a pressão abdominal quando aumentada, que tinha como " escape" a hernia umbilical que…

Existe a possibilidade de corrigir a hérnia umbilical juntamente com o mesmo procedimento da cirurgia bariátrica.

Emagrecimento não é um sintoma típico de hérnia. O que ocorre as hérnias ficam mais evidentes após emagrecimento .

O ideal é a anestesia realizada seja suficiente para a realização do ato cirúrgico necessário, podendo ser local, peridural, raquianestesia ou geral