• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A cirurgia da hérnia umbilical consiste em uma correção do defeito da musculatura do abdômen (aponeurose) logo para que tudo dê certo e a hérnia não volte (caos chamado de recidiva) é necessário…

As vezes os pontos que abrem é da pele e do sub-cutaneeo e não ha recidivas. Também não coloco tela nas hernias umbilicais

Normalmente a região onde se coloca o piercing não coincide com a incisão cirúrgica. De qualquer maneira, por se tratar de um procedimento invasivo e com risco de infecção, o ideal é esperar…

A cirurgia de hérnia umbilical consiste na correção do defeito da musculatura que causa esse abaulamento acima do umbigo. Logo essa “bola” desaparecerá. Caso você tenha ficado com excesso de…

Pode acontecer sim! Durante a cirurgia há abertura da cicatriz do umbigo para passagens de um trocater, um instrumento cirúrgico que utilizamos. Pode haver formação de hérnia neste orifício.

Olá . É normal alguns paciente apresentarem alteração do ritmo intestinal , e estufamento abdominal com desconforto após uma cirurgia na parede abdominal . Pelo relato , ainda está em fase…

Nessa situação curativos podem ajudar bastante, a ferida vai contraindo e fechando. Mas claro, o ideal é sempre seguir orientação do seu médico. Não se costuma fechar esssas feridas, pois já…

Provavelmente você ja era portadora de hérnia umbilical, mas ela se tornou sintomática ou aparente há 5 meses. Em relação a ser cirúrgica, se dá ao fato de a hérnia não possuir outro tratamento…

Se você fez com tela, pode acontecer do organismo estar secretando tentando fechar a tela. A tela causa mesmo reação inflamatória, para que se forme uma fibrose ao redor dela fortalecendo a parede…

Nem sempre é possível prever uma recidiva. Toda hérnia operada, a rigor, pode recidivar. Não é comum. Mas possível. No seu caso não parece que houve grande fator de risco para retorno da mesma.