• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim, reoperações necessitam de uma maior extensão de dissecção cirugica, além de um maior cuidado no retorno à atividade física, pois se já houve recidiva, maior chance de acontecer novamente!

O tabagismo é ruim e prejudica a cicatrização de ferimentos e cirurgias. Pode favorecer a recidiva da hérnia, ou seja, o trabalho da operação pode ser inteiramente perdido. A recomendação é que…

Olá, quanto mais vezes se faz uma nova cirurgia sobre outra anterior (ou seja, uma reoperação), em geral, mais demorada a recuperação. Mantenha o acompanhamento com seu médico até que esteja…

O processo de cicatrização dura em média de 6-12 meses após uma cirurgia, porém não é comum isso causar muitas dores, seria importante você fazer uma avaliação médica para esclarecer o motivo…

Normalmente não é necessário, a menos que ela fosse muito grande e você obeso.

Possivelmente deve se tratar de serosa (popularmente conhecido como salmoura). de qualquer forma, seria importante retornar no cirurgião.

Boa noite.
O ideal é utilizar a cinta após cirurgias abdominais por um período de pelo menos 6 meses.
Atenciosamente

Não é normal sintomas após o período descrito, tendo já tido alta, pode-se realizar qualquer esforço. Deve voltar a consulta para verificar o que pode haver no local que ocasiona a dor.