Sim, devido a dificuldade/incapacidade de êmese pós operatória , pode forçar região operada e abrir os pontos, por isso deve-se mastigar bem, e evitar distrações durante a refeição no pós-operatório…
Olá! Estes podem sim ser sintomas decorrentes da cirurgia, mas é importante saber se eles aliviam com medicações e estão ficando mais leves a cada dia, ou se sao sintomas que estao se agravando.…
As afecções gastrointestinais requerem investigações maiores, como exames físicos, exames laboratoriais ou exames de imagem. A conversa com o médico também é de suma importância. Com isso, poderá…
Olá. O excesso de força abdominal pode piorar a doença do refluxo, sim, especialmente se houver hérnia de hiato. É necessário entender bem os seus sintomas, e a relação deles com suas atividades,…
Geralmente não. A avaliação do seu caso, na maioria das vezes, baseia-se em perguntas e análises clínica. Uma avaliação com um gastro, até para o seu bem estar, deve ser realizada.
A endoscopia consegue estimar uma possível hérnia de hiato.
A hérnia é a presença do estômago (que deveria estar no abdome) dentro do tórax, ou seja, que subiu do seu lugar habitual.
Em geral não há limite de números para realizar a dilatação do esôfago, mas é importante avaliar a frequência que está sendo realizada a dilatação, pois dilatações muito frequentes possuem maior…
Em geral após 9 meses, não se espera que apresente queixas relacionadas a cirurgia!
Ideal seria investigar a vesícula, eventualmente repetir a endoscopia para avaliar a dor de abdome.…