• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Você deve procurar um dentista para fazer o tratamento clínico primeiro. Caso haja outra necessidade, será solicitado pelo profissional.

Não existe ainda um tratamento 100% eficaz contra os cáseos amigdalianos. O controle costuma ser feito com enxaguatórios específicos. Em outros casos se faz cirurgia para remoção de parte das…

Existem outros exames além destes para investigar melhor a causa da halitose. Entretanto é necessário a realização de acompanhamento especializado e algumas vezes multidisciplinar para poder…

A halitose é uma manifestação clínica, sinal de que algo no organismo não está correto. E pode ser também sintoma de alguma doença sistêmica.

Halitose pode ser causada por 3 fatores, todos envolvendo bactérias:
1- cárie dental ou periodontite avançadas
2- saburra lingual (má higiene lingual)
3- gastrite ou úlcera

A halitose poder ser de origem sistêmica e local.É primordial uma higiene bucal ideal para controlar o nível de sujidade que pode sim ocasionar o mau hálito. Contudo uma avaliação odontológica…

Devido ao fato do mau hálito não ser uma doença e sim um sinal de que algo no organismo não está em equilíbrio, não existe nenhum medicamento específico e sim controle.
Para que você consiga…

A halitose é um problema multifatorial e, muitas vezes, de difícil elucidação. Há a necessidade, em alguns casos, da realização de exames complementares que podem ajudar a direcionar o tratamento.

Existem dois tipos de odor bucal o de origem bucal e o de origem sistêmica. Requer uma avaliação de um dentista capacitado onde pode haver tratamento pluridisciplinar ou seja não somente com…

Uso de medicamentos, baixa quantidade de saliva, presença de saburra lingual, presença de placas bacterianas nos dentes, consumo de alguns alimentos. Consulte um Estomatologista!