• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Bom dia! Tudo bem? Nos casos de atraso menstrual, com um primeiro BhCG negativo e ainda persistindo a suspeita de gestação, você deveria repetir o exame em 5 dias. Caso o resultado seja novamente…

Bom dia!
Não há método contraceptivo que garanta 100% de eficácia, ou seja, "zero chance" de engravidar, seja ele hormonal, de barreira ou natural. É claro que associando os…

Olá! O melhor exame para analisar a idade gestacional, é o exame de imagem ( ultrassonografia). Um abraço

A ovulação ocorre 14 dias antes da próxima menstruação e o óvulo tem vitalidade por cerca de 2 dias. Portanto, se tem certeza de que seu ciclo está correto, essa relação não deve ter gerado gravidez.

A dosagem de beta HCG de 3,1mIU/mL é considerada como resultado negativo para gestação.

O exame mostra que está grávida mas não te da a data de quantas semanas você está, é importante contar a sua ultima data menstrual.

Após uma relação sexual desprotegida na qual não há intenção de engravidar é importante que a contracepção de emergência com a "pílula do dia seguinte" seja realizada o quanto antes,…

Olá! Você deve passar em consulta com obstetra para ser examinada, seja em consulta de pré-natal, seja em um pronto-socorro obstétrico.

Olá! Sim, sempre que dois exames dão resultados divergentes pode-se repetir. O ideal é repetir o exame de sangue (beta quantitativo). Espero ter ajudado!