Distúrbio da fala.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Um psicanalista pode te ajudar. Há diferentes casos e assim diferentes possibilidades de tratamento. Há casos em que um fonoaudiólogo será o melhor profissional, casos em que um psicólogo fará…

A interrupção do fluxo da fala pode ser acusada por múltiplos fatores. As causas podem ser neurológicas, genéticas, psiquiátricas, psicológicas e sociais. É válida a investigação do fator desencadeante…

Olá! crianças que passam por traumas emocionais, podem apresentar gagueira. Busque um bom Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta para atender aos responsáveis e a criança para…

A privação de sono está associada a diversos distúrbios orgânicos e transtornos psicológicos. É difícil dizer de bate-pronto se ela pode influenciar ou não um episódio de gagueira, mas a princípio…

Olá! Acho que o primeiro passo é procurar ajuda de um psicólogo (a) para aumentar sua auto estima, pensando que tudo passa e que logo você vai encontrar um novo emprego. Com relação aos pensamentos…

Procure primeiro profissional relacionado a área da fala , um fonoaudiólogo. Assim que tiver uma posição do mesmo saberá se o problema é relativo a alguma disfunção física . Porém possivelmente…

Sim , a criança pode superar a gagueira e ter uma vida normal, desde que o tratamento com fono e o acompanhamento psicológico seja iniciado logo.