• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Se a tala for gessada, não, não pode retirar. Se for robofoot, sim.

Isso depende de qual osso e o quanto ele ficou comprometido. Após a cicatrização, em média de 4 semanas, pode retomar as atividades normais. Esportes não tem nenhuma contra-indicação. Apenas…

SE VOCE MANTER SEU OMBRO IMOBILIZADO E SEGUIR AS ORIENTAÇOES DO SEU MEDICO, NÃO TEM PROBLEMAS, JA PODE FAZER

A aplicação de gelo ajuda muito a aliviar a dor . O uso de um analgésico tipo dipirona ou paracetamol, ajudam a aliviar a dor desde que vc não seja alérgica a um deles. O ideal é procurar um…

Depende do tipo de fratura (2 fragmentos, mais, se há desvio entre estes "pedaços"do osso), de qual parte do metatarso fraturou (mais perto do dedo, no meio, mais próximo do meio do…

Tem que levar em consideração o tempo da fratura. Pois as atividades físicas podem ser realizadas conforme o tolerado.

A imobilização do tornozelo, bem como o uso de anticoncepcionais aumentam o risco de trombose. Por conta dessa possibilidade é sugerido avaliar o seu risco e a necessidade de entrar com algum…

Estas fraturas levam em média 3 semanas para consolidação. O fato de não ter dor é um fator importante, e de bom prognóstico, porém é necessário a avaliação do seu médico para retirada da esparadrapagem.

Olá. O novo trauma pode sim ter piorado a fratura prévia. Um novo estudo radiográfico é necessário para confirmar se houve ou não afastamento dos fragmentos. Uma fratura em tratamento conservador…