• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Depende de quão grave foi a fratura e da estabilidade da fixação.Para andar sem uso de muletas,sendo otimista,uns 4 meses.Para trabalhar,vai depender do tipo de esforço que faz.É comum sequelas…

Pode ser complicação da fratura ou do tratamento,necessitando de exame físico e radiológicos.Portanto deve ser reavaliada o mais breve possível.

É possível,mas depende da gravidade do trauma e quanto a cirurgia estabilizou o tornozelo,portanto siga orientação do cirurgião.

Inchaço é um sinal comum uando há uma fratura. Nos primeiros dias de tratamento é comum ele persistir mesmo que sob imobilização adequada. Com o passar dos dias e a progressiva consolidação óssea…

Depende do grau de dor ao usar o pé ao usar salto e correr.Normalmente poderia se submeter à fisioterapia por uns 2 meses após retirar o gesso.Mas pode usar salto por pouco tempo e progredindo…

Olá. Seria importante a consulta com um ortopedista para descartar uma possível fratura evitando, caso se confirme, que o osso "cole" em posição errada. Pela sua história acho mais…

Em geral fraturas do quinto metacarpo consolidam com 4 semanas em imobilização gessada, permitindo logo após a reabilitação com fisioterapia.