• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Em primeiro lugar, é necessário correlacionar sua queixa com a presença do material. Esse incômodo pode não ser devido a placa e parafusos. Sugiro avaliar isso com o ortopedista. Quanto ao que…

Boa tarde! Minha sugestão neste caso é consultar o seu médico para uma avaliação, antes de qualquer coisa!
Ele deverá solicitar os exames!

olá,
nesse caso, se foi um trauma/acidente, recomendo uma avaliação emergencial com seu ortopedista ou plantonista. em geral um ortopedista generalista consegue te ajudar.

Normalmente, após uma fratura unimaleolar, o paciente ficar imobilizado durante cerca de 6-8 semanas. A partir daí, já pode pisar com cuidados e iniciar as fisioterapias. À partir dos 3 meses,…

Olá, vai depender se há desvio da fratura e se está dentro de um limite aceitável para não ter sequelas. Caso contrário, o tratamento cirúrgico se comprova necessário.

Há necessidade de sabermos qual o tipo de cirurgia e o método utilizado. Em geral, espera-se recuperação ao redor de 4 (quatro) meses

Ola.
De setembro até agora já passou 4 meses. Acho que deveria estar melhor. Merece uma avaliação para melhor diagnosticar o porque esses sintomas. Recomendo retornar com seu cirurgião…

É importante avaliar qual tecnica cirurgica foi usada. A simples colocação de alguns implantes como placas pode gerar compressão por onde os nervos passam. Procure um cirurgião de mão.

O início da recuperação da mobilidade pós-cirúrgica pode ser um pouco dolorosa. Insistir na fisioterapia é fundamental.
Quanto a aderencia, existem técnicas de fisioterapia, crochetagem…