• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Acredito que você quis dizer que a perna ficou mais curta. Caso seja isso é necessário fazer uma radiografia panorâmica com escanometria (medida do comprimento dos ossos) para saber se há necessidade…

Sugiro ser avaliada pelo médico ortopedista, que irá realizar seu exame clínico, além da avaliação radiográfica. Caso se constate ausência de consolidação, há várias modalidades de tratamento.…

Ola!
A featura da tibia por si só não tem como causar dor de xabeça. Outras causas devem ser investigadas. Sugiro que procure um clínico para avaliação.
Boa sorte!

Se a fratura for sem desvio da fíbula distal geralmente não é necessário incluir o joelho na imobilização.

Não há nenhum estudo comprovando a eficácia do mastruz, portanto, não recomendo usar. Quanto a permissão para andar, somente o ortopedista responsável pelo seu caso pode te responder isso. Anote…

As fraturas da diáfise da tíbia (na região da “canela”) sem desvio ou minimamente desviadas geralmente são tratadas sem cirurgia.

Bom dia,
as hastes de fixação tibial são introduzidas pelo joelho, próximo ao tendão patelar ou por ele. Essa limitação pode ocorrer por alguns fatores:
1. material de síntese proeminente…

Ola! É normal sim. Mas nao deixe de relatar qualquer novo ocorrido ou piora ao seu ortopedista. Boa sorte!

Caso seu cirurgião tenha julgado que sua fratura ficou estável após a cirurgia, não há necessidades de imobilização. Porém existem diversos tipos de fraturas dos ossos da perna sendo realizadas…