• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Com certeza, algumas fraturas de tíbia e fíbula podem ser tratadas de formas conservadoras com imobilizações gessadas. Espero ter ajudado.

Em geral, para consolidação óssea, o tempo médio é de 6 semanas, podendo se prolongar por 2-3 meses. Importante o acompanhamento com o ortopedista para avaliação da progressão da cicatrização…

Olá! Não há restrição quanto a prática de atividade sexual. Lembrando que ficar de pé (colocar peso sobre a perna) somente após liberação do seu médico.

Só seu médico é capaz de dizer quando você pode pisar!!! Não temos imagem da radiografia para poder opinar. Melhor seguir a orientação dele e não pisar!!! Escute seu médico!!!

Deve procurar um ortopedista para ser avaliado e verificar as causas da sua dor.

Depende de onde foi a fratura, altura do osso, e tipo de tratamento. A fíbula pode ficar pouco desalinhada, sem problemas, desde que seja na metade para cima. Tíbia não deve ficar desalinhada.…

Não pode, converse com seu médico antes. Depende do tipo de fratura e do que foi realizado.

Pode sentir por a fratura ainda não estar consolidada, por pressão do gesso ou inflamação local. Importante avaliar e fazer o acompanhamento.