• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá!
O ultrassom é um exame operador-dependente, ou seja, se o médico que fez o exame não está familiarizado com casos de fístulas, provavelmente ele não vai conseguir diagnosticar. O melhor…

Olá, de fato alguma patologias anais são bastante dolorosas. Em casos de fístulas diagnosticadas corretamente, o tratamento é cirúrgico sim, porém essa dor extrema deve ser vista em caráter de…

É possível que a cicatrização não esteja completa, havendo saída de secreção que pode ter sangue... de todo modo o exame da área é imprescindível.

Não é normal. Fístula anal sempre precisa ser tratada. Não é certo ficar todo esse tempo sem tratar. Se ficar sem tratamento, só vai piorando.

O pós-op deste tipo de cirurgia depende muito do tipo de fístula. Na verdade do trajeto fistuloso que será explorado durante a cirurgia. Exames físico e complementares podem dar alguma idéia…

Embora "cada caso seja um caso", na maioria das vezes o tratamento da fístula perianal, sem ser de causa imunológica ou de doenças intestinais inflamatórias, é cirúrgico e a protelação…

Olá!
Após a drenagem de um abscesso perianal é muito comum a formação de fístula anal. O tratamento definitivo das fístulas anais é cirúrgico, por este motivo, você deve procurar um médico…

Boa tarde.
Há que se saber o tipo e a quantidade de secreção que está saindo do local da cirurgia. O ideal é procurar o cirurgião que fez o procedimento para que ele avalie corretamente.

Sim, pode demorar até mais para cicatrizar. Tem alguns fatores que influenciam no tempo de cicatrização: tamanho da ferida operatória, complexidade da fístula, tabagismo, higiene na ferida, dentre…

Olá!
A cirurgia de fístula, em 2 tempos, com passagem de um fiozinho que chama-se "sedenho" tem exatamente esse objetivo: preservar os músculos do esfincter anal, sem cortá-los…