• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Muito provavelmente não. Essas alterações de exames justificariam no máximo sintomas nas pernas, mas não fasciculações por todo o corpo.
Caso persista com dúvida e preocupação quanto a…

Olá ! A primeira coisa a fazer é procurar um especialista para definir se o que você apresenta são realmente fasciculaçoes . Estando confirmado que realmente são fasciculações , a ansiedade…

Fasciculações podem ter muitas causas diferentes. Não há tratamentos específicos para fasciculações. Em alguns casos, a pregabalina pode ser útil.

A gabapentina pode auxiliar nos sintomas, mas o efeito não é imediato. O tratamento, além do medicamento, envolve outras questões do estilo de vida.

Olá! Em alguns casos elas podem se resolver por conta própria, especialmente se o gatilho for descoberto e eliminado.

Olá! Em alguns casos elas podem se resolver por conta própria, especialmente se tiver sido descoberto algum gatilho para elas terem aparecido.
Abraços!

Sim , as fasciculações benignas podem desaparecer com o tempo.

Fasciculações são contrações musculares rápidas, envolvendo uma pequena área e poucas fibras musculares. São também involuntárias, ou seja, ocorrem sem que a pessoa queira. Geralmente são percebidas…

Pode tratar-se de fasciculação benigna, porém deverá passar por uma avaliação com neurologista para descartar outras causas.