• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Cada caso precisa ser avaliado individualmente. É necessário saber o motivo da eventração, mas se for considerada como idiopática e não houver outros problemas associados, pode praticar atividades…

Boa noite. A eventração diafragmática - nome técnico que damos quando um dos lados do diafragma sobe - pode ser assintomática, ou seja, o paciente não tem sintomas e descobre muitas vezes por…

Depende do contexto que se encontra o paciente e de seus sintomas.
O simples relato em um exame de imagem de uma pessoa sem queixas respiratórias não deve preocupar tanto, contudo aconselho…

Caso estejas falando de eventração diafragmática (elevação do diafragma), nem todas necessariamente precisam de correção cirúrgica.
Necessita-se correlacionar imagens (exames) com sintomas…

A elevação do diafragma é uma alteração que possui diversas causas distintas, porém por vezes não se consegue identificar o fator que gerou essa alteração. Muitos pacientes com elevação diafragmática…

A elevação diafragmática possui diversas causas, como por exemplo a lesão do nervo frênico o qual inerva o músculo diafragma. Por vezes não conseguimos identificar a causa dessa alteração. É…

Primeiro é saber qual o real diagnóstico dela. Não é obrigatório que o paciente tenha sintomas na eventracao. A menos que ela seja maciça com grande compressão das estruturas. Deve ser avaliado…

Pode ser sim. Uma elevação muito grande do diafragma pode gerar compressão cardíaca e arritmias podem sobrevir dessa compressão.

Se a eventração for grande sugiro que realize exames funcionais respiratórios e consulte-se com cirurgião torácico. Não aconselho engravidar antes da resolução pois com o aumento da pressão abdominal…

Olá!
Sua filha está em ventilação mecânica desde que nasceu?! Por quê?!
Existem cirurgias para paralisia diafragmática, mas quanto mais tempo passa, mais difícil é a correção. Peça…