• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa tarde
este problema pode ter várias causas, desde doenças do prório esofago até problemas neurológicos que afetam o mecanismo da deglutição. É preciso um estudo dinamico da deglutição…

O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

Bom dia! É importante agendar uma consulta com um especialista em aparelho digestivo para se determinar a causa do estreitamento esofágico. Em geral, são indicados tratamentos endoscópicos ou…

bom dia
aconselho uma avaliação mais detalhada
dificil decidir isto sem maiores detalhes
abs

Boa tarde . O gold standard sem dúvida é endoscopia com dilatações . Deve-se buscar a preservação esofágica a todo custo. Sugiro verificação da disponibilidade do procedimento via Cross no…

Boa tarde!
Não existe um número mágico, isso depende do motivo da dilatação, se há alteração motora associada e da técnica realizada (velas ou balão). É comum a necessidade de múltiplas…

Bom dia.

Quando estas medidas não surtem o efeito desejado, há algumas opções cirúrgicas. Seria interessante você discutir com o médico que acompanha o caso, pois há mais fatores…

Sim, mas deve ser realizada endoscopias de revisão frequentemente. Também é importante ressaltar que todo o procedimento como a colocação de malhas pode ocasionar problemas como perfuração esofágica.

Sim, pode haver a necessidade de cirurgia que somente a evolução da doença dirá.