Os exames para diagnóstico da Esquistossomose são: Parasitológico de fezes pelo método KATO-KATZ e biópsias da mucosa de reto para visualização de ovos viáveis.
Os dois exames são eficazes.
A fibrose ocorre após muitos anos após a contaminação. O fígado não retornará ao normal porém o paciente pode manter-se estável com o acompanhamento clínico.
Olá, tudo bem? A transmissão da esquistossomose ocorre quando o indivíduo, hospedeiro definitivo, infectado elimina os ovos do verme por meio das fezes humanas. Em contato com a água, os ovos…
Através do exame parasitológico de fezes (método Kato Katz) você descobre se está eliminando ovos do parasita, e consequentemente, se está infectado atualmente pelo mesmo. Entretanto, mesmo que…
sugiro que procure um médico infectologista para te avaliar pessoalmente assim como seus exames. APENAS o médico mediante consulta está capacitado e possibilitado de avaliar e interpretar um…
Sim. É necessário avaliar, pois a forma hepatoesplênica da doença é comum e pode ser grave, porém se for bem conduzida, tem menos risco de complicações. Mas ao meu ver, os sintomas de dores nas…
Você teve contato com o parasita que causa a esquistossomose podendo ainda estar contaminado com ele ou não a depender de vários fatores como tempo da infecção, imunidade entre outros.
Ele precisa passar com um hepatologista. A esquistossomose tem tratamento, mas essa infecção pode ter algumas consequências, às vezes irreversíveis, como a fibrose hepática, gerando hipertensão…