• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A esporotricose é uma doença infecciosa e pode ser transmitida para pessoas e animais. É necessário ter precaução de contato e procurar um especialista para o correto tratamento.

A arranhadura é sim uma das formas de transmissão. Então, você pode ter adquirido a doença sim. Ideal seria acompanhar.

É possível sim, alguns pacientes necessitam internação para controlar o processo inflamatório com um antifúngico venoso, a depender da gravidade do quadro. Outra possibilidade é que o diagnóstico…

Depende do diagnóstico, se o que você tem é tratado pela medicação. Depende também das próprias lesões em si. Se são lesões da própria condição dermatológica ou se podem ser alguma reação medicamentosa.…

Bom dia! Os nódulos podem romper mas não é comum. Não se preocupe antes da hora, se acontecer, seu dermatologista vai te indicar o melhor tratamento.

Se estive com tratamento em dia, pode sim. Qualquer dúvida, estou à disposição.

Não é comum a transmissão da esporotricose humana por contato direto com outra pessoa, por meio de abraços, beijos ou compartilhamento de lençóis. A principal forma de transmissão é através do…

so se deve tratar se voce aparecer lesoes na pele compativel com esporotricose não adianta fazer tratamento profilático

Sim, existe a possibilidade de que seu filho ainda esteja infectado com Esporotricose mesmo após a cicatrização das feridas. A Esporotricose é uma doença causada pelo fungo Sporothrix schenckii,…

Normalmente para ocorrer contaminação é necessário uma porta de entrada, no caso se vc não tinha nenhum lesão (corte, arranhão ou ferimento) dificilmente terá se contaminado.