• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Bom dia. Seria prudente você mostrar a sua lesão ao dermatologista. A esporotricose pode se apresentar inicialmente desta forma.

Nesse casos de tratamento de longa data precisamos avaliar a lesão para ver como está. Para definir quando suspender o tratamento. Procure seu médico.

Entre 3 a 10 dias após a arranhadura do animal pode ocorrer febre, aumento dos gânglios próximos ao local. Se ocorrer procure um médico e relate o fato ocorrido.

Olá, boa noite. Quando o gato com Esporotricose está sendo adequadamente tratado com Itraconazol, há 2 meses, é pouco provável que ainda seja transmissor da micose para humanos. Um bom parâmetro…

Olá, bom dia! Existe a sorologia para Esporotricose, mas o melhor exame mesmo é a cultura a partir de material obtido direto das lesões.
Att.

Olá! A infecção não é transmitida pelo leite materno. Porém, caso exista alguma lesão de esporotricose na região dos seios é possível ocorrer a transmissão para o bebê, por contato direto da…

Olá! Sim, pode ter várias vezes, basta se expor à fonte de contaminação. Atualmente, a principal forma de transmissão é através do contato com gatos infectados ou doentes por esporotricose, geralmente…

Caro,
É orientado que os gatos infectados sejam mantidos em isolamento até a comprovação de cura da esporotricose.
Em caso de acidente, como arranhadura por gato, a limpeza rigorosa…

Olá! Sim, é normal. A resposta terapêutica, se o diagnostico estiver correta, começa a aparecer com 4 a 6 semanas de tratamento. Procure sempre tirar suas dúvidas com seu médico.