• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! Existem terapias para tentar aliviar os sintomas do espasmo hemifacial. Pode-se lançar mão de medicamentos orais ou, em casos mais graves e refratários, utilizar toxina botulínica. Procure…

Lamento respeitosamente discordar do colega. Em um primeiro momento penso que o esquema de aplicacao deve ser revisto. Pode ser que as doses tenham sido insuficientes ou ate mesmo que a escolha…

A Toxina Botulínica é um tratamento temporário, cerca de 3 a 6 meses que faz com que os músculos afetados paralisem. Não é um tratamento para cura definitiva. Nos casos em que há uma artéria…

O Espasmo Hemifacial não contraindica o uso de nenhuma vacina. Os motivos que podem contra indicar o uso de vacinas são problema da imunidade (imunossupressão).

Bom dia,

Isso que os pacientes definem como "tremores", para o neurocirurgião corresponde a uma gama de distúrbios como espamos, tremores, sincinesias... É importante…

Bom dia. Não há comprovação de eficácia de acupuntura no tratamento de espasmo hemifacial. O tratamento de escolha atual é a aplicação de toxina botulínica em intervalos variáveis de um paciente…

Não me recordo de outros pacientes se queixarem disso. Acho que você percebe mais o espasmo quando lê o que dá a impressão do rosto estar inchado. O espasmo em si não provoca inchaço.

O nervo vestíbulo coclear é vizinho do nervo facial. Deve ter sido atingido inadvertidamente. Converse com o cirurgião. Melhoras