• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Isso pode ser um espasmo hemifacial, que por vezes surge como complicação após paralisia facial. Porém, é necessário uma avaliação e exame físico adequados para determinar o que está havendo.

Boa tarde. Algumas opções para o tratamento do espasmo hemifacial incluem a aplicação de toxina botulínica e a descompressão microvascular, que pode reverter os sintomas em uma grande parte dos…

Espasmo hemifacial não
Mas pode causar neuralgia do trigemeo
Consulte um neurologista para avaliar caso esteja com espasmos em um lado do rosto

Olá! Existem uma série de causas para o seu relato, desde ansiedade (se for somente nas pálpebras por exemplo), até algumas alterações neurológicas, como o Espasmo Hemifacial. Em ambos casos,…

Olá, boa noite. Pode acontecer sim. Pcocure um neurologista para melhor diagnóstico e proposta de tratamento. Abraços.

Olá, isso pode acontecer com algumas pessoas pós paralisia de bell. É necessário procurar um especialista pois existe tratamento para isso.

Há de se verificar a causa deste espasmo hemifacial (se houver, se foi resolvida), a dose do botox (se foi reduzida), o local e a forma de aplicação. Melhor ver estes detalhes com o médico que…

Boa noite,

Sim. Existe o tratamento com medicações orais, com toxina botulínica e até mesmo tratamento cirúrgico. Converse com o neurologista que te acompanha, para escolher a melhor…

Olá! Seria importante consultar um oftalmologista para avaliar a sua queixa de fotofobia (dificuldade com a luz). Alterações na córnea, como ceratites, podem causar esse quadro e são passíveis…