• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa noite !
O profissonal a ser procurado idealmente seria um médico neurocirurgião. Este profissional pode classicamente tratar esta enfermidade com medicações específicas, descompressão…

Olá;
Então pelo seu relato apresentado é uma Paralisia facial pós AVC , aconselho vc ir num fisioterapeuta de sua confiança para traçar o melhor tratamento. Acredito que obtenha ótimos…

A contração involuntária do sulco nasolabial pode ser um espasmo hemifacial. O ideal é marcar uma consulta com neurologista antes de qualquer procedimento, já que a doença possui um tratamento…

Olá! O Espasmo hemifacial geralmente ocorre apenas em uma metade do rosto. Porém, existe outro tipo de distonia, chamado síndrome de Meige, que pode afetar os dois lados, e também o Blefaroespasmo,…

Olá;
As causas do que os espasmos surgem de qualquer condição que irrite o nervo facial.
O nervo facial afetado pode disparar um estímulo involuntariamente. Uma contração muscular…

Olá! Para definir se é sinal de melhora ou mesmo espasmo hemifacial, precisa-se de avaliação médica. Caso seja espasmo hemifacial, o tratamento preconizado mais eficaz é a aplicação de toxina…

Olá! Os espasmos hemifaciais não causam paralisia. Ele pode surgir em pessoas que tiveram paralisia facial anteriormente, devido a um estímulo distorcido da transmissão nervosa após a recuperação…

Olá! O tratamento mais eficaz para o espasmo hemifacial é a aplicação de toxina botulínica (se não tiver indicação cirúrgica através dos exames que são feitos). O ajuste da dose e forma de aplicação…

Em casos refratários de hemiespasmo facial deve-se cogitar o tratamento cirúrgico. Nestes casos, há uma significativa taxa de sucesso, se cirurgia realizada com médico neurocirurgião experiente…