Ejaculação precoce

O que é ejaculação precoce?

Quando um homem está sexualmente excitado, muitas vezes, tem uma ereção. Se você se masturbar ou ter relações sexuais com um parceiro, o seu entusiasmo e, eventualmente, irá intensificar a ejaculação. Ejaculação envolve uma ação coordenada de várias estruturas genital e pélvica, que resultam em primeira instância, o depósito do ejaculado na uretra e a evacuação subseqüente por ele para o exterior. Este processo é geralmente acompanhado por sensações desagradáveis ??que compõem o orgasmo masculino.

Em uma relação sexual normal, a excitação aumenta progressivamente até a fase de platô (estabilização), desfrutando o prazer sexual para o momento do clímax voluntariamente. No entanto, alguns homens ejaculam muito rapidamente. Na verdade, alguns até atingem o clímax antes de entrar parceiro. Se um homem ejacula muito rapidamente, como de costume e muito mais cedo do que o seu parceiro, obviamente, tem um problema, chamado de ejaculação precoce (EP). Na DP, o homem não pode ficar na fase de platô (estabilização), mas existe uma excitação rápida e ejaculação involuntária. Se este for o problema, existem meios disponíveis para superá-lo.

Ejaculação precoce (EP) é a disfunção sexual mais comum, estimada para afetar até 30% dos homens. Tomaremos três exemplos:

  • O "diagnóstico manual" da American Psychiatric Association (DSM IV, 1995) refere-se a ele como a situação em que "não há ejaculação persistente ou recorrente com estimulação mínima antes, durante ou imediatamente após a penetração sempre antes que o sujeito quer ".
  • Também tem sido descrita como a incapacidade de exercer controle voluntário sobre a ejaculação adequada, e reflexivamente produz  incontrolável ejaculação ??antes, durante ou imediatamente após a penetração.
  • Masters e Johnson, um renomado terapeuta sexual há 70 anos, definiu como a incapacidade de ejaculação. A EP difere o suficiente para o casal para de chegar ao orgasmo de 50% do tempo.

Na maioria dos casos, a causa da DP geralmente é psicológica, considerada a manifestação mais comum de um conjunto de distúrbios ejaculatórios da base psicossexual, que também inclui ejaculação retardada e Pós-ejaculatório dor.

Muito raramente pode ser secundária a determinados processos orgânicos, tais como doenças degenerativas, vasculares ou neurológicas (tumores medulares, esclerose múltipla), alterações na uretra posterior e próstata, etc. Além disso, muitos medicamentos podem afetar a ejaculação, e alguns podem agir como um facilitador.

A ejaculação é um processo complexo que requer uma coordenação de diversas vias nervosas e da integridade dos diferentes órgãos envolvidos. Os estímulos envolvidos na ejaculação e orgasmo são da glande, órgãos genitais externos e a uretra posterior. Estes estímulos são transmitidos pelos nervos do pênis para a medula espinhal.

O córtex cerebral recebe informações de estímulos sensoriais e em outras partes do sistema nervoso responsável por orgasmo. No entanto, uma vez  o fenômeno da ejaculação, o cérebro não pode exercer qualquer controle sobre ele. No entanto, você pode controlar voluntariamente o início da ejaculação, ajustando a intensidade dos estímulos que causam.

Como é tratada a ejaculação precoce?

  • Alguns homens ajudam consideravelmente pelo uso de técnicas de terapia sexual. Isto deve ser entendido no contexto do casal, também não esquecer que o comportamento sexual é a interação entre o indivíduo e o ambiente, que envolve muitos fatores ambientais (culturais, personalidade, antecedentes familiares, idade, etc.) .
  • Terapia psicossexual é eficaz em muitos casos. As técnicas de parar a estimulação e de compressão do pênis são os mais utilizadas.
  • A melhor maneira de resolver o seu problema é a obtenção de ajuda do casal. Ele pode precisar de ajuda profissional, em algum momento, mas na verdade podem tentar juntos em casa parar e iniciar técnica para ver se eles podem melhorar as coisas por si mesmos.

Como é que a técnica de parar e iniciar?

A técnica de "stop and start" é o mais popular:

  • Primeiro você pode tentar com a masturbação. A estimulação é realizada até que uma emoção considerável, e, em seguida, pare e deixou a sensação desaparece. Recomendamos que você execute várias vezes antes de permitir clímax.
  • Terapeutas recomendam que o homem se deite de costas, nu e descontraído. Seu parceiro, também nu, senta ou deita nas proximidades. O homem deve permanecer passivo (não fazer nada). As carícias se concentram apenas na sensação do sexo masculino e tensão sexual provocada.
  • Quando ele sente que a tensão sexual e aumentar sua ejaculação está próxima, vai dizer o parceiro para parar. Ela pára imediatamente e diminui a tensão sexual. O homem perde a sensação de que está prestes a ejacular.
  • Então o parceiro começa a acariciar novamente até que seu médico lhe diga para parar. Parar e iniciar desta maneira três vezes. Pela quarta vez, por exemplo, continue até a ejaculação.

Quantas vezes se pode repetir o exercício?

O exercício pode ser repetido quantas vezes desejar. Lembre-se que o homem deve permanecer passivo e somente ela ser ativa. O homem precisa de se concentrar exclusivamente em seu próprio problema sem nenhuma atividade sexual.

Quando o homem está pronto para a relação sexual?

Depois de um tempo o homem vai aprender a se controlar mais e mais, e você deixá-la continuar mais tempo antes de sentir que atinge "o ponto de não retorno". Na verdade, quando você se sente muito mais seguro em seu controle, e isso provavelmente irá demorar várias semanas, você pode tentar realizar o coito.

Você deve usar a técnica novamente para parar e iniciar. A posição mais adequada para começar é onde a mulher fica montada no homem, pedindo-lhe para parar de se mover quando os sentimentos se tornam fortes demais e, portanto, deve permitir que seus sentimentos se acalmem antes que ela continue . Você deve tentar várias vezes, tentando não permitir o orgasmo, até a quarta vez, por exemplo, como na fase anterior.

No entanto, muitos casais acham que precisam de ajuda extra de um profissional (psicólogo neste campo). Ele também pode indicar que o uso do "técnica de stop-compressão." Esta é uma técnica que aprendeu e comprimi-lo requer pênis de um homem cada vez que ele está chegando ao pico.

No entanto, há pacientes nos quais essas técnicas são desconfortáveis, ou simplesmente não querem este tipo de terapia. Ele também tem vários inconvenientes: ela exige a participação do casal nas sessões e são necessárias em determinadas condições culturais.

Outros tratamentos

Tópico

Usamos lidocaína creme e / ou prilocaína (anestesia local) na DP. Tem a desvantagem de definir a posterior colocação de um preservativo por 20-30 minutos para obter o feito pronto seu efeito. Esta seria uma anestesia parcial do pénis, reduzindo assim a sua sensibilidade e permitir que a ejaculação retardada.

Injeção de substâncias que produzem uma ereção artificial no tecido erétil do pênis (injeção intracavernosa). Embora este método permita que estes pacientes uma ereção mais duradoura, tem a grande desvantagem de ser doloroso e invasivo, por isso não deve ser considerada inicialmente. Usando doses muito baixas, pode ser considerado uma terapia de segunda linha para o PD.

Farmacoterapia

Nos casos em que rejeitam a terapia sexual, aqueles que não são indicados (sem parceiro, baixo nível educacional) e em pacientes que não respondem a ele, você pode usar um tratamento medicamentoso.

Eram tradicionalmente usados ??vários medicamentos usados ??em transtornos psiquiátricos, cujos efeitos são bem conhecidos para produzir ejaculação retardada como um efeito colateral (tioridazina, IMAOs, clomipramina, lorazepam, etc) ..

Certos antidepressivos (chamados inibidores da recaptação da serotonina), que podem produzir efeitos colaterais na ejaculação retardada. Fluoxetina (Prozac, em doses de 20 mg / dia), antidepressivo, tem-se revelado benéfico em pacientes com disfunção erétil e ejaculação precoce. Paroxetina (Seroxat, em doses de 20 mg / dia) e sertralina (em doses de 50 mg / dia) também têm sido utilizados com sucesso.

Os efeitos colaterais destas drogas sãoperda de libido ou desejo sexual, falta de ejaculação, insônia, tontura, ansiedade, sonolência, etc. Para evitá-los pode-se basicamente, diminuir a dose, continuar o tratamento de forma intermitente ou simplesmente uma mudança de antidepressivo.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, problema algum. Na verdade a masturbação pode ser usada como treinamento para controle da ejaculação. É uma forma de você entender seu corpo e como ele funciona. Quais esímulos fazem você…

Olá, entendo que você esteja enfrentando desafios emocionais que têm impacto direto no seu bem-estar. Os sintomas que você descreve, como a fadiga persistente, ansiedade e depressão, podem ter…

Mito!
Não existe nenhuma correlação.

Pode sim, não tem problema. Não existe uma frequência "certa" de masturbação. Desde que isso não te traga prejuízos de relacionamentos e /ou funcionais.

Olá tudo bem ?
A masturbação é saudável para vida dos indivíduos, ainda mais quando você diz que sua vida sexual está ótima. Logo, não está sendo uma substituição e sim algo para seu autoconhecimento…

É natural que o orgasmo aconteça mais rápido na masturbação devido ao seu autoconhecimento. O que está fazendo na masturbação que não ocorre na relação?

Bom dia.

Existem causas físicas como idade, hipertensão, diabetes, pós-infarto, medicamentos, queda dos hormônios. Tambem existem causas como stress, ansiedade, problemas psicológicos…

Relações sexuais excessivas ou masturbação excessiva não afetam sua contagem de espermatozoides no esperma, embora possam reduzir temporariamente sua reserva até que seu corpo possa produzir…