• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim, a síndrome de abstinência de cannabis dura aproximadamente 30 dias e entre os sintomas também podemos incluir, irritação, ansiedade, nervosismo, falta de apetite, inquietação, insônia, humor…

Dra. Eloína Alésia Crenite do Rego Barros
Médico clínico geral, Psiquiatra
São Paulo
Olá, neste caso deve ser relatado a quantidade usada.. esses sintomas se assemelham á abstinencia mesmo em um 1 episódio do uso, pois o corpo está reagindo como se estivesse querendo mais.

Sim, ele já é considerado um viciado, principalmente se mantem o uso dessa maneira há um bom tempo. A conscientização dele depende de quando ocorrer a sua percepção do quanto isso pode prejudicar…

 Andrea Ferioli
Psicólogo, Psicanalista
Niterói
A melhor maneira de ajudá-lo é incentivando-o a buscar um(a) psicólogo(a) ou psicanalista. Recomendo a você também buscar ajuda profissional. Um tratamento psicoterapêutico/ psicanalítico ajudaria…

 Alexandre Moisés
Psicólogo
Ribeirão Preto
Bom dia,

o uso prolongado da maconha está associado ao desenvolvimento de quadros de saúde mental como ansiedade elevada e a depressão que você diz ter tido.

Se a causa…

 Larissa Lima
Psicólogo, Psicanalista
Curitiba
Olá! No que tange a espiritualidade e religiosidade, sugiro os seguintes textos freudianos:

Freud, S. (1913) - Totem e Tabu.
Freud, S. (1927) - O futuro de uma ilusão.

Primeiramente, é importante saber que maconha não faz bem. Quando se fala de "maconha medicinal", a referência é basicamente a substâncias que são extraídas da maconha (sobretudo o…

Dra. Letízia Nuzzo
Nutricionista, Terapeuta complementar
Guarulhos
Olá, estipule horários para refeições: café da manhã, almoço e jantar. Prepare algo que você aprecie e coma. Aos poucos o apetite voltará, pois seu organismo aprenderá o novo hábito. Mas busque…

 Augusta Olivério
Psicólogo
São Paulo
Olá, bom dia. O profissional indicado para lhe ajudar nessa investigação é primeiramente o psicólogo. Pode ser que outros profissionais sejam requisitados mais tarde, como um psiquiatra por exemplo,…

 Giovanna Silva Matos
Psicólogo
São Paulo
Talvez seja necessário buscar ajuda de um profissional da psicologia para te auxiliar no que gera esse estresse e o que te motiva a fumar.