Doenças fetais - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - doenças fetais

Flávia do Vale

Flávia do Vale

Ginecologista

Niterói

Mariana Geraldo

Mariana Geraldo

Ginecologista

Santo André

Raquel Ataide Peres da Silva

Raquel Ataide Peres da Silva

Ginecologista

São Paulo

Hellen Meira Gois

Hellen Meira Gois

Ginecologista

Belo Horizonte

Rayra Amana Macêdo Maciel

Rayra Amana Macêdo Maciel

Ginecologista

Belo Horizonte

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas sobre Doenças fetais

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Doenças fetais

Não é possível afirmar que tenha algum problema. Entretanto a associação de polidrâmnio (líquido aumentado) e ausência de identificação da bolha gástrica (estômago) pode sim representar alguma…

O preparo para realização de ultrassonografia envolve muitas vezes a ingestão de 4 copos de água antes do exame e não urinar. Isso é justamente para que a bexiga fique beem cheia e fácil de visualizar…

Pode haver mais de uma explicação. Você poderia ter perguntado ao seu médico...mas só ficou cogitando... Tanto pode ter acontecido que houve um atraso na ovulação, e a gravidez é de menos tempo,…

Especialistas falam sobre Doenças Fetais

A ultrassonografia durante a gravidez pode identificar as mais diversas alterações na formação do feto. Cada alteração pode ser identificada em uma fase diferente da gravidez, sendo que algumas como a espinha bífida, algumas cardiopatias, o polidrâmnio, podem já ser tratadas ainda no útero. As ultrassonografias realizadas pelo especialista em Medicina Fetal (obstetra que se especializou em usg), principalmente as morfológicas, têm a finalidade de procurar por alterações e assegurar à mãe que o bebê é saudável.

Fernanda Maranhão

Ginecologista

Recife


A vida do bebê ainda dentro do útero sempre foi cercada de mitos e pouca compreensão. Com a evolução da medicina, da tecnologia médica, da genética e outros campos do conhecimento podemos acessar com maior precisão o ambiente dentro do qual o bebê é gerado. Isso permite a realização de diagnósticos de condições maternas que possam levar ao adoecimento do feto e/ou malformações fetais congênitas que podem levar a deformidades estruturais e estéticas, limitar a capacidade de individuação do bebê e até mesmo levar a óbito. A medicina Fetal oferece ferramentas que poderão interferir positivamente sobre o bem estar do Bebê.

Fabio Batistuta De Mesquita

Especialista em ultrassonografia, Ginecologista

Belo Horizonte


Doenças fetais podem ser várias. Elas vão desde síndromes genéticas e mal formações graves até uma infecção congênita (passada de mãe para filho como por exemplo rubéola). Independente da gravidade e do motivo do caso, as doenças fetais devem ser acompanhadas por um fetólogo pois nós temos formação específica para diagnosticar, acompanhar e orientar esta gestação.

Isabel Botelho

Ginecologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Doenças fetais?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.