• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O plicoma anal é um excesso de pele na região do ânus em decorrência de processo inflamatório anal ou até mesmo vaginal prévio. É importante descartar presença de corrimento vaginal ou alguma…

Recomendo realização de banho de assento (imersão da região anal em bacia com agua morna) e agendar uma consulta com Coloproctologista para exame proctológico detalhado. Atenciosamente

Dra. Juliana M Lopes
Coloproctologista
São Paulo
O tratamento tópico com pomada pode ajudar no alívio do desconforto caso o plicoma esteja inflamado / inchado. Por se tratar de um excesso de pele, o tratamento definitivo seria a cirurgia.

Dra. Juliana M Lopes
Coloproctologista
São Paulo
Contrações involuntárias do ânus sugerem alguma alteração no aparelho esficteriano, pode ser no esfíncter interno, no esfíncter externo, ou em ambos. É fundamental a avaliação pelo proctologista,…

Dra. Luiza Quintanilha
Cirurgião geral, Coloproctologista
Araruama
Bom dia
Quando se fala em "bolha" remete-se, imediatamente à queimadura. Como voce passou por processo de radioterapia, dependendo da localização pode ocorrer afecções mesmo…

Dr. João Bergamasco
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Manaus
Podem ser muitas coisas. Será necessário uma avaliação adequada com inspeção da região anal e talvez exames para melhor verificação. Pode ser fissura anal, hemorroidas, estenose anal, neoplasias.…

Dra. Juliana M Lopes
Coloproctologista
São Paulo
Boa tarde. A hipertonia do esfíncter anal não é uma condição congênita. Algumas alterações locais, como fissura anal, ou condições psicológicas, como ansiedade e estresse, podem ser os fatores…

Dr. Umberto Morelli
Coloproctologista
São Paulo
O seu problema se chama "contração paradoxal do músculo puborretal" ou anismus. E´um distúrbio da motilidade do assoalho pélvico, banalmente se pode explicar assim: este músculo deve…

Dr. Ilario Froehner Junior
Cirurgião geral, Coloproctologista
Curitiba
Olá!

Eventualmente a avaliação conjunta dos dermatologistas pode contribuir.

Vale buscar coloproctologista vinculado a alguma instituição de ensino. Há a necessidade…

Dr. Eduardo Rodrigues Zarco da Câmara
Cirurgião geral, Cirurgião oncológico
Rio de Janeiro
Não é normal
Pode se tratar de um HPV, papiloma vírus que é adquirido normalmente pela relação sexual anal . Consulte um proctologista para avaliação . Normalmente são necessários um estudo…