Não acome a vulva! A papilomatose acomete a mucosa no intróito da vagina ou vestíbulo vaginal e a vulva é a parte externa, e é pele. Não é considerada uma doença e não tem tratamento. O que tem…
A papilomatose vestibular é considerada uma variante normal do epitélio da vulva. A prevalência relatada em vários estudos variou de 1 a 33% das mulheres jovens. No passado, projeções papilares…
Olha boa tarde, Não tenho como diagnosticar apenas com esse seu relato, é preciso examinar! Existem uma diversidade de doenças da vulva então fica difícil dizer algo assim!
Olá. A papilomatose vestibular ou vulvar é uma doença benigna, não relacionada ao HPV e não é uma doença sexualmente transmissível. Não provoca câncer.
Se você tem poucos sintomas, o tratamento…
Papilomatose vestibular é o nome dado às projeções digitiformes que são observadas no vestíbulo (logo na entrada da vagina). É geralmente encontrada em pacientes jovens e é considerada normal.…
Olá. Nunca inicie uma medicação hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar essas medicações hormonais mesmo que em forma de cremes.
A menopausa pode cursar com…
Olá. O escurecimento da região genital, principalmente a região de dobras, pode ser provocado por resistência insulínica (pré-diabetes).
As micoses genitais como a tinea cruris pode provocar…
Olá,
Herpes na vulva não costuma ser grave , mas é importante tratar. Como é causado pelo herpes virus, pode transmitir via sexual , e por isso considerada uma DST(Doença Sexualmente Transmissível).…
Olá. A laserterapia pode ser o tratamento da papilomatose vulvar.
Lembre que essa papilomatose não é uma doença sexualmente transmissível, não é uma doença provocada pelo HPV e não aumenta…