Sim, embora não seja o mais clássico. Sugiro a avaliação por um neurologista e, conforme indicação/alterações neurológicas, consulte um geneticista para diagnóstico etiológico.
A Doença de Hundington está geneticamente relacionada com a expansão do gene IT15. Os sintomas variam em grau e intensidade de pessoa para pessoa, podendo ser: movimentos involuntários mesmo…
A neuropsicóloga contribui na avaliação da intensidade e vau de comprometimento das funções cognitivas (memória, atenção, inteligências, etc). Assim como subsidia o plano médico de intervenção…
A ABH - associação Brasileira de Huntington pode lhe ajudar com os locais onde faz o exame, novas pesquisas, profissionais, apoio entre outras informações.
Neurologista e Neuropsicólogo. A Neuropsicologia contribui na avaliação do grande comprometimento cognitivo e na reabilitação com estratégias que minimizem os efeitos do rebaixamento da memória…
A Neuropsicologia auxilia no rastreamento de déficits e potencialidade do paciente com Huntington, e especificar a progressão dos comprometimentos cognitivos.
A Neuropsicologia pode contribuir na melhora da qualidade de vida de pessoas com Hundigton. Por meio da avaliação neuropsicológica é possível identificar funções cognitivas (atenção, memória,…
A doença de huntington é uma doença genética dominante que Evolui com alguns sintomas principais: coreia (movimentos involuntários que fazem o corpo parecer que esta dançando), depressão, apatia,…