Existem exercícios (geralmente pouco eficazes), aplicação de Botox e cirurgias. Somente uma avaliação detalhada por oftalmologista com experiência em pacientes com estrabismo pode definir melhor…
O uso dos óculos muitas vezes são para manter uma boa imagem retiniana. Desta forma às imagens ficam mais fáceis de serem percebidas como uma só. Podemos considerar ainda que sem a correção está…
Boa noite, existem diversas causas para diplopia, neurológicas e oftalmológicas. Procure um especialista em Estrabismo e um neurologista para uma nova avaliação !
Diplopia monocular, que permanece quando se fecha um olho, está relacionada ao astigmatismo. Seu oftalmologista está certo. Para se sentir melhor, use óculos. Se a diplopia desaparecesse quando…
O uso dos prismas de Fressnel tem sua indicação limitada a grandes desvios em pessoas que não podem se submeter à cirurgias e no tratamento de desvios paralíticos. Para uma diplopia de pequeno…
Boa tarde! Existem algumas causas para diplopia. Vc precisa marcar uma consulta com especialista para uma avaliação mais detalhada. Temos que saber se é uma diplopia aguda ou crônica, se algo…
Depende do que o traumatismo ocasionou no seu olho. Tem que saber se foi alguma paresia de algum nervo ou se teve fratura óssea envolvida.
O tempo de recuperação da cirurgia é questão…
Geralmente a diplopia após trauma é causado por Estrabismo paralítico, onde ocorre limitação de atividade de um ou mais músculos e hiperfunção do(s) antagonista(s).
Se não obteve sucesso…
Boa tarde. As causas de diplopia podem ser desde vícios de refração ( necessidade de óculos), estrabismo e alterações sim neurológicas, estas últimas menos comuns. Assim, apenas com o exame oftalmológico…
As doenças, como herpes e citomegalovirus são bons diagnósticos diferenciais. Alem dísso, alterações na tireoide e glicemia. Consulte seu oftalmologista para um melhor direcionamento de sua investigação.