• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Se a diplopia persistir após o tratamento da fase inflamatória da oftalmopatia de graves, é possível corrigí-la com cirurgia ou aplicação de toxina botulínica.

Antes de considerar qualquer tipo de tratamento, seja clínico ou cirúrgico, é muito importante a investigação diagnóstica, ou seja, descobrir o motivo da diplopia.

A partir do diagnóstico…

Deve ter paciência e aguardar
Procure um neurologista para ajuda-lo
Até que não se defina a melhor conduta seu avô pode tapar um olho que isso melhora a diplopia dando um pouco mais…

Prezado,

Aparentemente me parece uma situação normal. Ao olhar para objetos próximos nos fazemos convergência - trazemos os olhos mais para perto do nariz. Este movimento é ativo…

Esta queixa se parece com DIPLOPIA, provocada geralmente por um desvio ocular, ESTRABISMO. Existem várias causas para este problema, sendo inclusive algumas bem sérias. Recomendo uma avaliação…

Prezado paciente,

Se a diploplia veio de modo súbito - ou seja - apareceu de um dia para o outro, oriento que vá a emergência oftalmológica para poder descartar doenças do sistema…

O exame clinico com neurooftalmologista é fundamental para analise de diplopia. Os exames complementares de tomografia e ressonancia podem ser úteis ao diagnóstico preciso da causa.

Faça avaliação e acompanhamento com um oftalmologista. Normalmente a diplopia regride espontaneamente.