olá, a avaliação completa no seu caso é fundamental. Por aqui é difícil sugerir um diagnóstico já que fatores como sexo, idade, exame oftalmológico e da motilidade ocular nos ajuda a favor ou…
As cirurgias neurológicas podem provocar alterações oftalmológicas com uma certa frequência, principalmente se a cirurgia for próxima a um dos nervos do II par de nervos cranianos (nervo óptico),…
Em alguns casos a cirurgia pode anular a diplopia, depende de alguns fatores, como o tipo de desvio que você possui e a sua capacidade de fundir as imagens. O ideal seria passar por consulta…
Sim, a injeção da toxina botulínica é realizada em um dos músculos do olho afetado, impedindo o aparecimento da contratura deste músculo, processo no qual o músculo altera sua conformação original,…
A diplopia que aparece após algum trauma ocular normalmente está relacionada a lesões de nervos cranianos, levando a disfunções dos músculos oculares e consequente estrabismo e diplopia.
Muito…
Bom dia
óculos com prisma nao cura a diplopia,somente o auxilia para melhora deste problema,uma outra opção seria uma cirurgia,caso seja indicada, e em casos de desvio oculares maiores
É preciso fazer uma consulta com exame bem detalhado do olho, para descobrir a causa exata. Mas é possível que essa lesão pela lente tenha deixado alguma cicatriz na córnea, que atrapalha a nitidez…
Se você não está com diplopia no seu cotidiano, teoricamente, não precisaria mais dos óculos prismáticos. O ideal é que retorne com seu médico oftalmologista para uma reavaliação, averiguando…
O exercício ortóptico realmente é bom para insuficiência de convergência. Se não houver melhora com os exercícios e se você tiver algum desvio ocular latente (foria), que apenas aparece quando…